sábado, 30 de agosto de 2014

Revolução digital

Observamos que mesmo com todas as tecnologias disponíveis, muitos ainda resistem as transformações provocadas pelas redes de comunicação. A internet tem transformado o modo como nos movimentamos no mundo. Para internautas o mundo real é mesmo uma ilusão? 


2 comentários:

  1. Olá Osmar,
    De fato muitas pessoas resistem as transformações contemporâneas que incluem as tecnologias como fundantes na construção da sociedade. Quando pensamos no contexto educacional então... percebemos uma escola completamente inadequada a realidade dos alunos e da sociedade de maneira geral. Em relação ao real, deixo um questionamento, que de certa forma é objeto de minhas próprias reflexões, e talvez ele possa instiga-lo ainda mais: Não seria o próprio real uma ilusão?

    ResponderExcluir
  2. O real é fugaz! O hoje, amanhã será passado e o futuro já está acontecendo. A tecnologia potencializa ainda mais essa condição da humanidade, a velocidade em que as tecnologia nascem e ficam obsoleta é incrivelmente descompassada com o nosso ritmo de maturação do conhecimento. É o que percebo.

    ResponderExcluir